Skip to content

joomla

Narrow screen resolution Wide screen resolution Increase font size Decrease font size Default font size
Início
NOITE CABOVERDIANA EM ÉVORA ABRE CIRCUITO CULTURAL LUSÓFONO EM PORTUGAL PDF Imprimir e-mail
Ferro GaitaTitinaDois dos mais categorizados vultos da música caboverdiana  - Titina, a grande senhora da morna, e o grupo Ferro Gaita, ícone Maior  da renovação do funaná e demais ritmos tradicionais da ilha de Santiago – juntam-se pela primeira vez em palco na primeira etapa portuguesa do Circuito Cultural Lusófono. O concerto é uma parceria da Etnia e da Câmara Municipal de Évora, também integrado na programação da tradicional Feira de S. João. Imperdível!

Arena de Évora, Sábado 27 de Junho, 22h

Bilhetes: € 5 (preço único)

Depois do êxito da sua estreia no Brasil em Maio passado, o Circuito Cultural Lusófono chega a Portugal. Além de Évora, que abre o programa e o receberá também nos próximos meses, a parceria na base da extensão portuguesa do Circuito integra já a cidade de Angra do Heroísmo, onde as actividades se iniciarão proximamente. Paralelamente, estão em curso negociações com várias outras cidades, visando o alargamento do Circuito no nosso país.

A entrada de Portugal na rota do CCL permitirá ainda a participação na programação brasileira do Programa, ainda este ano, de artistas e expressões culturais das várias cidades e regiões que o receberem entre nós, assim se cumprindo um pouco mais o seu objectivo central – o reforço efectivo e pleno dos intercâmbios socioculturais no espaço da Língua Portuguesa como forma de (re)descoberta recíproca, de cooperação e desenvolvimento.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Redes e Parcerias