Skip to content

joomla

Narrow screen resolution Wide screen resolution Increase font size Decrease font size Default font size
Início
BRASIL RECEBE CIRCUITO CULTURAL LUSÓFONO PDF Imprimir e-mail

Inicia-se neste mês  de Maio no estado de Santa Catarina  o Circuito Cultural Lusófono,  um programa criado pela  ETNIA e coordenado no Brasil pelo Instituto Cultural Lusófono que decorrerá até final do ano em curso em vários estados do país. A programação de Maio acontece entre os dias 19 e 21  nas cidades de Joaçaba e Florianópolis e integra concertos de Filipe Mukenga (Angola) e Vadú (Cabo Verde), bem como debates, mostra de cinema e uma exposição de fotografia.

 CCL

O Circuito Cultural Lusófono pretende dar visibilidade internacional às expressões culturais contemporâneas e tradicionais dos  povos  do universo da língua portuguesa, bem como incentivar e reforçar os intercâmbios e parcerias para o desenvolvimento sociocultural interlocal. Surge na sequência de vários projectos de intercâmbio que as duas organizações promotoras têm provindo a realizar e pretende constituir um instrumento eficaz e continuado de garantia de trabalho e de dignificação de criadores e agentes socioculturais lusófonos.

Integra linguagens artísticas diversificadas e também actividades de formação e de articulação entre operadores culturais, poder público e outros componentes considerados fundamentais para o fortalecimento progressivo de práticas de cidadania intercultural no espaço da Lusofonia.

O Circuito Cultural Lusófono inicia-se em Maio de 2009 no Brasil, associando-se algum modo simbolicamente á comemoração do 20º aniversário da Declaração de S Luís do Maranhão, através da qual os então sete chefes de estado dos países de língua portuguesa assumiram o compromisso da criação da CPLP e criaram o Instituto Internacional da Língua Portuguesa.

Veja o programa completo:

PROGRAMA

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Redes e Parcerias